Participamos do

Bolsa que fez área do Terminal de Messejana ser isolada tinha papel higiênico e fralda de bebê

Após ser interditada, usuários já podem circular na plataforma do equipamento
11:20 | Jan. 15, 2019
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Atualizada às 13h39min 
A mochila suspeita encontrada dentro de cesto de lixo no Terminal da Messejana tinha apenas papel higiênico e fraldas de bebê. No equipamento público, uma das plataformas chegou a ser isolada devido ao objeto suspeito encontrado no local. Apesar disso, as linhas que operam partindo e chegando ao local funcionaram normalmente.
 
[VIDEO3] 
 
Conforme agentes da segurança pública que atenderam a ocorrência, um funcionário, ao se aproximar da lixeira para pintá-la, percebeu o objeto abandonado e avisou à administração do Terminal. Logo em seguida, por volta de 10 horas, os responsáveis avisaram aos policiais sobre as suspeitas de que ali poderia estar um artefato explosivo. Agentes da Força Nacional da Segurança, da Policia Militar (PM) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) deram suporte à ocorrência. 
 
Quem fez a retirada do material foi um robô do Esquadrão Antibombas. Ao pegar a mochila, o robô chegou a derrubá-la no chão. O material foi inspecionado em placas de Raio X instaladas no local.
 
Vídeo do momento em que robô derruba a bolsa: [VIDEO2] 

Ao analisar as imagens, o explosivista percebeu que o material dentro da mochila não era explisivo. Ao abri-la, tratava-se apenas de papel higiênico molhado e fraldas de bebês. 
 
 
Veja vídeo 
 
[VIDEO4] 
 
 

Com informações do repórter Igor Cavalcante 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente