PUBLICIDADE
Notícias

Passageiros de ônibus mudam rotina na hora de voltar para casa

Nesta sexta-feira, 11, as pessoas adiantaram seus horários de saída do trabalho na volta para casa a fim de evitar transtornos com frota reduzida dos ônibus

18:48 | 11/01/2019
No décimo dia de ataques em Fortaleza, a população adianta seu horário de saída do trabalho na volta para casa nesta sexta-feira, 11, a fim de evitar transtornos. Por medida de segurança definida pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a partir das 20 horas a frota de ônibus será reduzida para 30% como na operação dessa quinta, 10. A partir das 21 horas, as topiques encerram a circulação. 
 
Relatos
 
A estudante e moradora da Caucaia, Marina Costa, foi liberada mais cedo do trabalho. “Minha chefe liberou mais cedo pra facilitar a minha chegada em casa”. O estoquista Emanuel Rodrigues relata que teve problemas no retorno para casa na ú quinta. Ele saiu do trabalho às 22h e teve de ir a pé até o terminal do Antônio Bezerra.
 
O vendedor Rafael Macedo afirma que nesta quinta os ônibus estavam funcionando como “corujão”. Na chegada em casa, ele relata que teve medo, pois na rua em que mora já não tinha mais movimentação.
 
O trânsito na faixa que percorre a Avenida Bezerra de Menezes já está congestionado. Há uma movimentação de carros, motos, ciclistas e ônibus, além de algumas topiques, conforme apuração da reportagem. As paradas de ônibus já estão com um número considerável de pessoas a espera do transporte. Os ônibus circulam normalmente, tanto os urbanos quanto os intermunicipais.
 
Na Avenida Mister Hull, o fluxo é somente de carros, ciclistas, motos e ônibus. Não há movimento de pessoas nas paradas no local. 
Com informações da repórter Jullie Vieira
TAGS