Participamos do

Saiba como será a volta para casa em Fortaleza na noite desta quinta-feira

Novo modelo de circulação para o transporte coletivo da Capital durante a noite foi divulgado pela Etufor e Sindiônibus no fim da tarde desta quinta
18:35 | Jan. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A volta para casa nesta quinta-feira, 10, em Fortaleza, tenderá a ser menos complicada do que nos últimos dias desde que a onda de ataques criminosos começou na Capital e na Região Metropolitana. Em novo modelo de circulação para o transporte coletivo durante a noite, divulgado no fim desta tarde pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a frota de ônibus coletivos será reduzida a partir de 20 horas, visando ações de segurança. É o mesmo horário em que o Metrofor vai encerrar  suas operações.
 
[SAIBAMAIS] 
 
A partir de 20 horas, o fluxo de ônibus será menor. Vai ser o momento em que começará a “Operação embarcada”, em que parte dos veículos que trafegam entre terminais rodarão com policiais a bordo.
  
Já o sistema alimentador (bairro-terminal) funcionará exclusivamente com policiais embarcados nos coletivos, bem como o sistema troncal nas linhas dos principais corredores.
  
O funcionamento das vans será encerrado às 21 horas, que é quando 161 passarão a trafegar em regime semelhante ao dos “corujões”.
  
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informa que o transporte público está operando normalmente, porém, o serviço precisa adaptar-se a todo momento, visando priorizar a segurança. Toda a circulação depende da demanda e da ação articulada com as forças de segurança que estão no Ceará.
 
Metrofor
 
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que encerrará a operação das linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe às 20 horas.
  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente