Participamos do

Ônibus circulam com escoltas policiais no fim da tarde desta terça

Os ônibus vão circular com policiais dentro do interior dos veículos no fim da tarde desta terça-feira, 8
17:04 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os ônibus vão circular com escoltas policiais no fim da tarde desta terça-feira, 8. Cerca de 150 policiais militares farão parte da ação. Linhas que abrangem o Serviluz, Cais do Porto, Praia do Futuro e outros bairros, que ligam o terminal do Papicu até outras localidades distantes, contarão com policiamento. A Força Nacional de Segurança (FNS) está no local para patrulhamento dentro e fora dos terminais. Caso não haja nenhum tipo de desordem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) garante que 70% da frota vai funcionar.
[SAIBAMAIS] 
A reportagem do O POVO Online percorreu os terminais do Papicu e da Messejana, na tarde desta terça, para averiguar a situação. Até o momento, o terminal do Papicu está com uma movimentação intensa. As filas estão com bastante pessoas, apressadas na volta para casa. A professora de dança, Marina Souza, 19, estava no terminal do Papicu. “Hoje eu achei mais tranquilo para pegar a condução de casa para onde trabalho. Agora na volta para casa tem muita gente que, assim como eu, enfrentar a fila é um pouco de demora”, considera.
 
O comércio (vendedores ambulantes e quiosques de vendas de comidas) dentro do terminal do Papicu estão funcionando normalmente. Além disso, os pontos destinados às recargas de carteira de estudante, bilhete único e passcard estão abertos.
 
Messejana
 
A movimentação do terminal é semelhante ao terminal do Papicu com filas relativamente grandes na tarde desta terça. As pessoas estão nas paradas das proximidades e o fluxo de carro permanece normal. Há policiamento de motos e viaturas além da presença da Força Nacional para patrulhamento. Os ônibus devem sair escoltados pela Polícia durante a rota da volta para casa.
 
Parangaba
 
O terminal está com 70% da frota de ônibus. As filas estão lotadas de pessoas e no entorno do terminal e Shopping da Parangaba, a população busca transportes alternativos (moto-táxi, táxi, uber e vans). Há Polícia Militar, Guarda Municipal e Força Nacional no local. A estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está lotada também e o funcionamento permanece normal. 
Com informações da repórter Jullie Vieira
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente