Participamos do

Número de adolescentes apreendidos em ataques no Ceará chega a 25

Balanço da Secretaria da Segurança Pública contesta estimativa da Polícia Militar
09:31 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h59min
 
[FOTO1]Desde o começo da onda de ataques no Ceará que já dura sete dias, 168 pessoas foram detidas pela Polícia por suspeita de envolvimento nos atos criminosos. Segundo o comandante do Policiamento Especializado do Ceará, Márcio Oliveira, pelo menos 30% dos detidos são adolescentes. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, contabilizou 25 adolescentes.

O POVO Online apurou que os jovens estariam recebendo R$ 1 mil por ataques a ônibus, podendo chegar a R$ 5 mil em delitos maiores.
 
 
[SAIBAMAIS]De acordo com o comandante, a maioria dos jovens já tinha passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente. Diversos adultos também são reincidentes. As informações foram repassadas em entrevista à Rádio O POVO CBN. Márcio diz que os policiais do Estado estão trabalhando com a Força Nacional e militares de outros locais do Nordeste, como Bahia e Piauí, para fazer um mapeamento criminal dos municípios.

Ao O POVO Online, o comandante do Policiamente Especializado do Estado afirmou que os 30% eram apenas estimativa. Chegaram a 145 os ataques a prédios e equipamentos públicos e privados confirmados, até a tarde de segunda-feira, 7. 
 
Confira a cobertura do O POVO sobre a onda de ataques no Ceará:
 
3/1/2019








10h15min. 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente