Participamos do

Mercado dos Peixes do Montese enfrenta problemas com alagamento no local

Com manutenção deficitária, vendedores já trocaram as portas e a caixa d'água do estabelecimento com recursos próprios
15:15 | Jan. 18, 2019
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Vendedores do Mercado Público do Montese, conhecido popularmente como Mercado dos Peixes, estão enfrentando dificuldades com alagamentos no local. O problema acontece devido à calha do segundo andar do mercado, onde funciona uma lanchonete. Segundo Evandro Nunes, coordenador do mercado, espera a Secretaria Regional IV nos próximos dias para a troca da calha, que já havia sido reparada há um ano por um vendedor.

O alagamento acaba afetando os boxes, localizados no térreo, pois uma rampa liga os dois andares e a água invade o espaço. Os vendedores do local reclamam que precisam fazer uma força-tarefa para retirar a água do local quando chove. O principal medo é que a água afete os equipamentos elétricos do local, como os freezers que mantêm os peixes acondicionados.
 
[FOTO2] 
 
Francisco Marrote, vendedor do local, afirma que muitos reparos já foram realizados pelos próprios comerciantes, que dividem o valor das reformas, como a troca da caixa d'água e das portas do estabelecimento.

A reportagem do O POVO Online tentou entrar em contato com a Regional IV, responsável pela manutenção do mercado, mas não teve ligações atendidas ou retornadas até o fechamento desta matéria.

Sobre o Mercado

Inaugurado em 2013, o espaço fica localizado na avenida Gomes de Matos, e tinha como intuito inicial abrigar vendedores autônomos que estavam trabalhando em uma estrutura construída pela Prefeitura na praça Praça Tenente José Francisco Cadete, também no Montese. O objetivo era resolver a questão do comércio informal do bairro, um dos maiores centros comerciais de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente