Participamos do

Em acerto entre governadores do PT, Bahia manda policiais para o Ceará

PM da Bahia enviou 100 militares para apoiar as polícias cearenses
21:18 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pedido do governador do Ceará, Camilo Santana, o chefe do executivo estadual da Bahia, Rui Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), enviou nesta sexta-feira, 4, 100 policiais militares de batalhões especializados para apoiar as polícias cearenses. Uma onda de ataques toma conta do Estado desde a noite dessa quarta, 2. 

Os profissionais de segurança estão a caminho do Ceará, por via terrestre, em dois ônibus e seis viaturas. Durante a manhã desta sexta, parte do trabalho realizado pelas forças de segurança do Estado foi comentada pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, em coletiva de imprensa.

[SAIBAMAIS] 

O gestor se reuniu com representantes de outras instituições da área de segurança pública, para discutir medidas de combate aos crimes. Uma das ações reveladas pelo secretário foi o envio de equipes da Polícia Civil para o interior da Casa de Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL 3), onde mais de 250 detentos devem ser autuados por envolvimento em distúrbios na unidade. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 72 internos foram autuados por desobediência, resistência e motim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Confira a cobertura do O POVO sobre a onda de ataques no Ceará:
 
3/1/2019