Esposas de detentos realizam manifestação na BR-116
Via foi obstruída pelas companheiras dos presos, que saíram após a chegada do Batalhão de Choque (BPChoque)
[FOTO1]Esposas de detentos realizaram manifestação nesta segunda-feira, 7, na BR-116. Aproximadamente 60 mulheres bloquearam a via em uma espécie de cordão humano.
O Batalhão de Choque (BPChoque) foi acionado e desobstruiu a via. A movimentação das mulheres dos detentos ocorre simultaneamente a ataques registrados nesta segunda-feira e ameaças de criminosos para que comerciantes fechem as portas.
Nesta manhã, dois suspeitos foram presos apontados pela Polícia como responsáveis por ameaçar moradores e comerciantes em Caucaia. Cartazes e panfletos também foram distribuidos no Parque Soledade para que as pessoas fechassem seus comércios.
Ataques e manifestações acontecem em virtude do novo modelo de sistema penienciário implantado pela recém-criada Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). No domingo, 6, começou a transferência dos líderes de facções para presídios federais. Antes disso, televisores e aparelhos de celulares foram apreendidos. O Ministério da Justiça contabiliza 143 ataques desde quinta-feira e pelo menos 148 pessoas foram detidas.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineRedação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente