Participamos do

É falsa informação de que hospitais e maternidade da UFC fecharam após ameaças, diz HUWC

Não houve ameaças e o funcionamento dos hospitais universitário e maternidade escola foi normal, de acordo com a assessoria
22:44 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Circula nas redes sociais informações de que o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade Escola da Universidade Federal do Ceará teriam recebido ordens de criminosos para fechar na tarde desta terça-feira, 8. Entretanto, O POVO Online checou e a informação não é verdadeira, segundo assessoria do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).
[SAIBAMAIS]
A informação falsa dizia que, por volta das 14h30min, "dois homens encapuzados chegaram ao Hospital das Clínicas da UFC e ordenaram o fechamento do Hospital e da Maternidade Escola". 

A assessoria do HUWC, no entanto, comunicou ao O POVO Online que a informação era falsa. Não houve ameaças e o funcionamento dos hospitais universitário e maternidade escola foi normal. "Tanto a parte de ambulatórios, como internação e a emergência da maternidade escola funcionaram normalmente", relatou a assessoria.

Uma parte da mensagem difundida também informava que uma loja da farmácia Pague Menos que fica próximo ao hospital também foi fechada após ameaças. O POVO ligou para a loja entre as 21h25min e as 21h54min, mas não teve as ligações atendidas. A assessoria da Pague Menos também foi contatada, entre as 21h52min e as 22h, mas não atendeu às ligações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente