Participamos do

Defesa Civil de Fortaleza registra 26 ocorrências neste sábado

A Regional que mais teve casos foi a II; chuva foi a maior da pré-estação desde o último dezembro
19:20 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Defesa Civil de Fortaleza registrou um total de 26 ocorrências na cidade neste sábado, 19. O dia foi marcado pela maior chuva da pré-estação desde o último dezembro, o que gerou transtornos em diversos bairros.

Ao todo, foram dez registros de alagamento, cinco desabamentos, um deslizamento e três inundações. Além disso, também foram percebidos sete riscos de desabamento e uma última ocorrência não especificada.

A Regional que mais teve casos registrados foi a II, com 11 ocorrências. A Regional VI teve sete, as Regionais V e Centro tiveram três cada, e as Regionais I e IV tiveram uma ocorrência. A única a não ter registros foi a Regional III.
 
Na avenida Monsenhor Tabosa, no Meireles, parte do muro de uma obra desabou nesta manhã. Segundo a Defesa Civil, há riscos de novos desabamentos na própria obra. No local, está sendo construído um empreendimento do Stop Way Hotel.
 
Dois casos de queda de árvores também foram registrados, na Aerolândia e no Meireles. Em ambos os casos, postes foram derrubados, prejudicando o fornecimento de energia. Equipes da Enel foram enviadas aos locais para efetuar os reparos.
 
Quadra chuvosa

O próximo trimestre no Ceará tem 40% de chances de ter chuvas em torno da média, conforme prognóstico divulgado nessa sexta-feira, 18, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão aponta ainda 30% para chuvas acima da média e 30% para abaixo da média. Isso não garante, porém, uma quadra chuvosa significativa. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente