Participamos do

Criminosos quebram lâmpadas em postes de iluminação pela Capital; veja vídeo

Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) confirma que pelo menos sete bairros foram afetados pelas ações
23:34 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vias de alguns bairros de Fortaleza estão sem iluminação na noite desta terça-feira, 8. Criminosos quebraram lâmpadas de postes no Mondubim, Bom Jardim, Parque Santa Maria, Genibaú, Serrinha, Bela Vista e Vila Velha, conforme confirmou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O órgão informou, também, que foram encaminhadas viaturas para coibir as ações. No entanto, não pôde dar mais detalhes das operações.
 
Leitores também enviaram relatos da mesma ação criminosa em bairros como Ancuri, Tamandaré e comunidade São Miguel, na Lagoa Redonda. A página Pirambu News, no Instagram, publicou um vídeo feito por um morador do bairro Bom Jardim, do momento em que o patrimônio público é depredado.
 
[VIDEO1] 
Via e-mail, um leitor disse que a rua Godofredo de Oliveira, na altura do cruzamento com a rua João Gadelha, no bairro Mondubim, sofreu os ataques. Segundo ele, além da falta de iluminação, os moradores da região ficaram sem energia elétrica. O leitor ainda declara que nenhuma viatura foi ao local, mesmo sendo solicitada. 
[SAIBAMAIS]
Outra leitora, que não quis se identificar, denuncia que as lâmpadas dos postes da rua José Moreira, no bairro Parque Santa Maria, perto do Supermercado Ismael, também foram quebradas. No domingo, 6, ela presenciou um grupo de jovens com baladeiras realizando as ações. Um pouco antes, eles passaram com um material parecido com uma “vara", mas voltaram depois com a baladeira.

Nesta terça, 8, apenas uma lâmpada na esquina do supermercado está funcionando. O resto da via está às escuras.
 
A Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informou ao O POVO Online que aproximadamente 20 pessoas foram detidas, sob suspeita de depredação da iluminação pública e tentativa de incêndio a veículos. As apreensões foram realizadas hoje, das 19 horas até publicação desta matéria. Todas as ocorrências estão sendo levadas a Draco. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente