Participamos do

Saiba como será a frota de ônibus e metrô para este fim de semana em Fortaleza

O serviço de ônibus opera normalmente neste sábado, 12, até às 15 horas. No domingo, 13, a frota diminuirá 30% em relação ao dia anterior
17:05 | Jan. 11, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A frota de ônibus em Fortaleza durante o sábado, 12, vai operar normalmente até às 15 horas, com diminuição das linhas que ligam o Centro aos bairros. A partir das 16h, o serviço será mantido com uma rede básica, circulando pelas principais avenidas e vias de maior demanda, com consequente redução nas linhas de bairro. No domingo, 13, os transportes públicos terão aproximadamente 30% da frota menor do que a do sábado. A partir das 15h, vai operar uma frota também com rede básica, priorizando deslocamentos típicos do domingo, com policiais embarcados no interior dos veículos.
 
“Vale destacar que a escolta policial está sendo realizada nos ônibus, com policiais embarcados, fardados ou à paisana, e também com o efetivo policial garantido nos terminais”, informa nota divulgada nesta sexta-feira, décimo dia de ataques no Ceará, pelo Sindicato da Empresa de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
[SAIBAMAIS] 
Trajetos de riscos
 
As linhas que percorrem trajetos considerados mais arriscados serão suspensas, de forma temporal. No caso, a linha 243 - Parque Universitário/Antônio Bezerra e 324 - Conjunto Ceará/1ª etapa. Uma alternativa para os usuários será utilizar outras linhas no bairro com integração nos terminais.
 
Metrô de Fortaleza e VLT
 
As linhas Oeste e Sul do Metrô de Fortaleza (METROFOR), além do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, funcionarão nesta sexta-feira, 11, até às 20h, conforme comunicado da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos enviado ao O POVO Online. No sábado, o serviço operará também até às 20h. No domingo, o meio alternativo de transporte não funciona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente