Participamos do

Ceará recebe reforço de 373 novos PMs nas ruas

O novo efetivo é formado por 359 homens e 14 mulheres, e foi empossado pelo governador Camilo Santana na manhã desta sexta-feira, 4
01:02 | Jan. 05, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Policiamento Militar do Ceará (PMC) recebeu reforço de 373 novos soldados para atuarem na segurança da população cearense na ruas. O novo efetivo é formado por 359 homens e 14 mulheres. A posse aconteceu no Quartel do Comando Geral, na manhã desta sexta-feira, 4, com a presença do governador Camilo Santana (PT). 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A  4ª turma de aspirantes faz parte dos aprovados em um concurso realizado em 2016. Na ocasião, Camilo Santana anunciou adiantamento da nomeação de 220 novos agentes penitenciários, que só seriam convocados em março. Os agentes irão reforçar o efetivo da Secretaria de Administração Penitenciária.

 

Os novos PMs fizeram parte do curso de formação promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), entre os meses de abril e agosto de 2018, e cumpriram uma carga-horária de 1.020 horas/aulas.

 

Durante os treinamentos a turma recebeu instruções teóricas e práticas de diversas áreas como: ética; cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; gestão de conflitos; defesa pessoal; técnica policial militar; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada a atividade policial militar, entre outros conhecimentos que preparam o novo soldado para o policiamento ostensivo e preventivo das ruas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente