Participamos do

Camilo diz que ações adotadas pelo Estado vão reduzir homicídios e violência no Ceará

Governador comentou ainda que maioria da população compreende que endurecimento das ações do Estado ocorrem para combater o crime organizado
19:33 | Jan. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O governador Camilo Santana (PT) afirmou no fim da tarde desta terça-feira, 8, que as ações coordenadas pelo Estado vão reduzir o número de homicídios e a violência no Ceará. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o petista disse que sua determinação é de endurecimento contra o crime dentro e fora dos presídios. Ele informou também que a população compreende que as recentes ações na segurança pública ocorrem para combater o crime organizado.
  
Dizendo ter reforçado o número de policiais militares e de agentes penitenciários durante os primeiros quatro anos de mandato, Camilo Santana tem enfrentado a maior onda de ataques da história cearense. Para ele, porém, as ações adotadas no início de sua segunda gestão são medidas que trarão “situação de mais tranquilidade a médio e longo prazo para a população”.
  
[SAIBAMAIS] 
 
“A gente tem colocado todas as nossas forças de segurança para garantir a ordem”, disse, comunicando ainda que desde a última quarta-feira, 2, 168 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques, além de que líderes de facções foram transferidos para presídios federais.
  
“Não tenho dúvida de que essas ações que a gente está tomando hoje, contra o crime organizado, vão colaborar muito, agora no mês de janeiro, com a queda de número de homicídios. São estratégias que o Estado está adotando para reduzir a violência no Ceará”, anunciou.
  
“Sei que é dolorosa, a tensão da população em relação a esses criminosos, mas há uma compreensão da grande maioria que isso é reflexo do endurecimento que o Estado está fazendo exatamente para combater o crime organizado”, complementou.
  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente