Participamos do

Ataques já ocorreram em pelo menos 33 municípios; veja quais

Número de ocorrências já corresponde a 15% dos municípios do Estado
16:14 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Onda de violência que atinge o Ceará desde a última quarta-feira, 2, já teve ataques pelo menos 33 municípios do Ceará. Entre ações confirmadas pela Secretaria da Segurança pública e Defesa Social (SSPDS) e apuradas pelo O POVO, o número de ocorrências já corresponde a mais de 15% dos municípios do Estado.

Confira mapa de municípios que registraram ataques criminosos no Ceará: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Municípios onde houve ataques contra prédios públicos e veículos foram:

- Acaraú

- Aracoiaba

Baturité 

- Barroquinha 

Canindé 

Caucaia 

Chorozinho 

Crateús 

- Eusébio

- Fortaleza

- Guaiúba

- Horizonte 

Ibaretama

Icapuí 

Icó 

Iguatu 

- Jaguaruana

- Jijoca de Jericoacoara

- Juazeiro do Norte 

Limoeiro do Norte 

Maracanaú 

Maranguape 

- Massapê

- Morada Nova

- Morrinhos

- Pacatuba 

- Pacoti

- Pentecoste

- Pindoretama 

- Piquet Carneiro

Reriutaba 

- Sobral

- Tianguá

Confira detalhes de alguns dos ataques:

Jaguaruana

Na quinta-feira, 3, dois homens encapuzados atearam fogo em um ônibus da Prefeitura de de Jaguaruana, a 188,4 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia da Cidade, os indivíduos chegaram em uma moto de cor escura e incendiaram o veículo.

Piquet Carneiro

Dois caminhões e um ônibus foram incendiados na madrugada desta sexta-feira, 4, próximo ao Hospital Municipal de Piquet Carneiro. As informações foram confirmadas pela delegacia de Senador Pompeu.

Iguatu e Canindé

A Enel distribuição Ceará informou que cinco veículos foram incendiados na tarde desta sexta-feira, 4, em Iguatu, Canindé e Fortaleza sem detalhar quantos ataques aconteceram em cada cidade.

Pacatuba

Por volta das 23 horas dessa quinta-feria, 3, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado para atender ocorrência de um incêndio no 24º distrito Policial de Pacatuba, localizado na avenida XV, bairro Jereissati II.

Ainda no Município, a Delegacia de Defesa da Mulher, no Conjunto Jereissati III, e o 24º Distrito Policial foram atacados por um grupo. Os indivíduos lançaram garrafas com líquido inflamável e atearam fogo na parte externa do local.

Maranguape

Moradores do Município de Maranguape registraram incêndio na empresa de ônibus Expresso Novo Maranguape, na noite desta quinta-feira, 3.

Caucaia

Criminosos detonaram explosivos nas colunas que sustentam viaduto próximo a posto da Polícia Rodoviária Federal em Caucaia, na BR-020. Pilastras foram danificadas na explosão, na madrugada desta quinta-feira, 3. O estrondo foi ouvido por moradores nas redondezas.

Horizonte

Incêndio destruiu seis veículos no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A assessoria de imprensa do Município informou que um dos carros era do próprio departamento enquanto os outros cinco estavam no trâmite na Justiça.

Maracanaú

Quatro ataques foram registrados em Maracanaú, na sexta-feira, 3. Entre as ocorrências estão o incêndio da Caixa Econômica Federal, o Demutran da Pajuçara e a subprefeitura no Novo Maracanaú, além de atentados contra veículos.

Na Pajuçara, criminosos atearam fogo em um carro e, em seguida, lançaram o veículo contra uma agência da Caixa Econômica.

Um ônibus foi incendiado na tarde desta sexta-feira, 4. O veículo da empresa Viametro, foi atacado na avenida Edson Queiroz, no bairro Jardim Bandeirantes.

Jijoca de Jericoacoara

Um veículo foi incendiado em uma creche na madrugada deste sábado, 5, em Jijoca de Jericoacoara, a 283,4 quilômetros de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo 2° Batalhão do Policiamento Turístico (BPTur) do Município.

Sobral

Uma topique foi incendiada no bairro Paraíso das Flores, em Sobral, Região Norte do Ceará. O ataque ocorreu por volta das 13h30min deste sábado, 5, próximo ao campus da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram chamados e as chamas contidas.

Segundo o sargento Gomes Nascimento, da Polícia Militar de Sobral, na Cidade houve um ataque ao prédio da Guarda Municipal e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila União.

Pentecoste

 

A sede da Guarda Municipal de Pentecoste (a 95 quilômetros de Fortaleza) sofreu ataque na madrugada deste sábado, 5. Dois homens passaram em uma motocicleta pelo local e atearam fogo. Na sequência, foram em direção ao Fórum do Município para, também, atear fogo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente