Participamos do

Fortaleza amanhece com forte chuva nesta sexta-feira; Chove em outros 10 municípios do Ceará

A previsão da Funceme para a Capital não indica que a precipitação deve continuar durante o período da tarde e noite
09:51 | Jan. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza amanhece com tempo nublado e forte chuva nesta sexta-feira, 25. Não houve precipitação na madrugada, segundo os registros pluviométricos da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram registrados pontos de congestionamento nas avenidas Santos Dumont e Bezerra de Menezes.

Também choveu em dez municípios do Ceará nas últimas 24 horas, entre às 7 horas dessa quinta-feira, 24, e o mesmo horário desta sexta-feira, 25.

Macaque in the trees
Mapa mostra os municípios que registraram chuva entre as 7 horas desta quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A redução acontece após o recorde de janeiro mais chuvoso em três anos. A Funceme previu que isso aconteceria devido ao afastamento de dois sistemas meteorológicos que favorecem historicamente as precipitações no Ceará, a Zona Intertropical de Convergência (ZCIT) e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN);

Previsão

Para esta sexta-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva isolada no Cariri. Nas demais regiões, deve haver nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada. Na Capital, há possibilidade de chuva durante a madrugada e a manhã. No período da tarde e da noite, a previsão é de céu com poucas nuvens. A temperatura deve variar entre 23ºC e 32ºC.

10 maiores chuvas por posto no dia:

General Sampaio : 31.0 mm

Jaguaruana: 20.4 mm

Santana Do Cariri: 12.4 mm

Araripe: 9.4 mm

Acaraú: 8.3 mm

Santana Do Cariri: 5.0 mm

Uruoca: 4.4 mm

São Gonçalo Do Amarante: 4.4 mm

Tabuleiro Do Norte: 3.6 mm

Jijoca De Jericoacoara: 3.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags