PUBLICIDADE
Notícias
PODCAST

Terceiro episódio de "Recorte" aborda as questões judiciais da ida de Lula ao velório do irmão

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórteres Igor Cavalcante e Carlos Mazza para discutir os argumentos apontados pela Justiça e o que representa a decisão quanto às possibilidades que cercam o caso

21:48 | 30/01/2019
2017-05-10- Curitiba- PR, Brasil- O ex-presidente Lula é recebido por movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba..Foto: Ricardo Stuckert
2017-05-10- Curitiba- PR, Brasil- O ex-presidente Lula é recebido por movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba..Foto: Ricardo Stuckert

O Grupo de Comunicação O POVO lançou nessa segunda-feira, 28, Recorte, um novo podcast que debate um novo assunto a cada edição, atualizando o ouvinte diariamente, de segunda a sexta. No terceiro episódio, o podcast aborda os dias de vai e vem político para a liberação da ida de Lula, preso em Curitiba, ao velório do irmão Genival Inácio da Silva. Ele morreu de câncer de pulmão.

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórteres Igor Cavalcante e Carlos Mazza para discutir os argumentos apontados pela Justiça e o que representa a decisão quanto às possibilidades que cercam o caso.

Ouça abaixo o segundo episódio de Recorte

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Com periodicidade diária, o podcast terá episódios de segunda a sexta-feira, sempre às 18 horas. O horário de lançamento é pensado para garantir que o público possa ter as informações mais atualizadas sobre os temas discutidos a cada edição. A duração será de 10 a 15 minutos. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

"É um bate-papo leve sobre o que foi destaque no dia", explica o jornalista Ítalo Coriolano, um dos apresentadores do programa. "A ideia é conversar sobre o que foi assunto durante manhã e tarde no Brasil e no mundo, levando em conta o que percebemos que teve maior audiência e envolvimento da população", diz.

Também conduz o programa a jornalista Maísa Vasconcelos. Além disso, cada episódio terá a participação de um repórter ou editor do O POVO para contribuir com as análises dos assuntos abordados.

O Recorte se soma a outros nove podcasts já produzidos pelo Grupo O POVO. São eles: Conversa de Estagiário (sobre o dia a dia de estagiários); Doze Jardas (sobre futebol americano); Folha de Rosto (sobre literatura); Fora da Ordem (sobre música); FutCast(sobre futebol cearense); Jogo Político (sobre política); O Orgulho Contra-Ataca (sobre cultura nerd e LGBT); Tecnomania (sobre inovação e criatividade); e Você Profissional (sobre empreendedorismo e mercado de trabalho).

Conheça os podcasts do O POVO aqui