Participamos do

Confira a lista de aprovados na UFC; instituição disponibiliza 6.288 vagas em 110 cursos

Estudantes que não foram aprovados na chamada regular podem se candidatar à lista de espera de qualquer uma das opções de curso
14:01 | Jan. 28, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 28. A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibiliza 6.288 vagas em 110 cursos para o Sisu 2019 e terá suas matrículas nos próximos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, de acordo com o curso escolhido. Os aprovados podem ser consultados pelo site ou aplicativo do Sisu.

Confira a lista de cursos disponibilizados pela UFC

Nacionalmente, o Sisu dá acesso a 235.461 vagas em 129 instituições de ensino de todo o País. Aqueles que forem aprovados devem verificar, junto à universidade que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3 milhões e 500 mil alunos preencheram os requisitos.

Lista de espera

Os alunos que não foram selecionados na chamada regular podem se inscrever na lista de espera de uma das duas opções de curso que haviam escolhido previamente. Essa dinâmica foi alterada em relação ao ano passado, na qual o estudante deveria desistir da sua segunda opção de curso caso quisesse pleitear uma vaga na primeira opção por meio da lista de espera.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags