Participamos do

Comerciantes reclamam de "aperto" em novo espaço da Feira da Parangaba

Prefeitura comunica que ajustes serão feitos nos próximos dias para ninguém "sair prejudicado"
14:05 | Jan. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A mudança de endereço da Feira da Parangaba aconteceu neste domingo, 27. O novo local, porém, não agradou parte dos comerciantes, que reclama da falta de espaço na área disponibilizada pela Prefeitura de Fortaleza para a organização das barracas. O Município já anunciou que reivindicações dos feirantes serão atendidas ao longo dos próximos dias.

Também conhecido como “Feira dos Pássaros”, o mercado a céu aberto agora está funcionando na rua Pedro Muniz. A mudança de endereço faz parte das ações da Urbanização da Lagoa da Parangaba, projeto realizado pela Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinf). O antigo espaço dará lugar a conjunto de equipamentos esportivos e de lazer para a comunidade.

Para o vendedor Wagner Monteiro, 44, a mudança foi “péssima”, devido ao pouco espaço para montar as barracas. “A feira está muito estreita. A estrutura diminuiu e as barracas estão muito próximas”, relata o comerciante, que trabalhou no antigo endereço por 18 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Weidson Rodrigues, 23, trabalha com frete e tem a mesma opinião de Wagner sobre a proximidade das barracas. “Ficou mais apertado. Na outra feira tinha mais espaço para negociar”, critica. Morador de Horizonte, ele diz que frequenta a feira há cerca de dez anos. “Sempre estou por aqui”.

Secretário da Regional IV, Francisco Sales esteve no novo local da feira neste domingo e disse que o novo ordenamento vai permitir a entrada do Poder Público para fiscalizar. “Todos os órgãos responsáveis por fiscalização a partir de agora vão poder entrar na feira e realizar seu trabalho”, pontuou.

Quanto ao cadastramento dos comerciantes, outra reclamação ouvida pelo O POVO Online, o secretário informa que o Município está fazendo cruzamento de dados para que não haja prejuízo aos trabalhadores. “O feirante que achar que foi prejudicado por ter seu espaço ocupado por outro, pode procurar a Regional, pois vamos fazer todos os ajustes”.

 

Wanderson Trindade e Ana Rute Ramires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags