Participamos do

Trabalhadores do Instituto Dragão do Mar fazem protesto e ameaçam paralisar atividades

A categoria explica que o reajuste salarial de três anos não teria sido repassado aos trabalhadores
15:30 | Dez. 12, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Funcionários do Instituto Dragão do Mar (IDM) realizaram protesto na tarde dessa terça-feira, 11, em Fortaleza. Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 26%. Eles reclamam de não ter aumento há mais de três anos .

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o ato, os servidores disseram que, caso não haja acordo com a instituição e o Governo do Estado, farão greve de 15 dias em todos os equipamentos do instituto. Na última sexta-feira, 7, assembleia realizada pela Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) deliberou pela realização de paralisações de duas horas, sem data definida.

 

O ato contou com a presença de funcionários da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

[FOTO2] 

 

Funcionários que preferiram não se identificar relataram à reportagem do O POVO Online que a categoria tenta diálogo, sem sucesso. "Ficam nos enrolando, e nós trabalhamos e não recebemos. Todo os dias nos informam que tudo leva tempo e esse tempo nunca chega”, conta um deles.

 

[SAIBAMAIS] 

 

O POVO Online procurou a assessoria de comunicação do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura (Secult) desde a terça-feira, 11, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

 

O Instituto Dragão do Mar é responsável pela gerência do Centro Dragão do Mar, Porto Iracema das Artes, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Centro Cultural Grande Bom Jardim, Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Vila da Música, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Escola de Hotelaria e Gastronomia da Estação das Artes e Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente