PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Terminais de ônibus da Messejana e do Papicu são paralisados por motoristas e cobradores nesta tarde

Movimento reivindica manutenção de empregos de cobradores, os quais estariam ameaçados pelo projeto de automação dos ônibus, da Prefeitura de Fortaleza. Ato está previsto para acontecer até às 16 horas

15:09 | 18/12/2018
terminais do papicu e messejana paralisados opovo online
terminais do papicu e messejana paralisados opovo online(Foto: terminais do papicu e messejana paralisados opovo online)

Atualizado às 17:49 

Os terminais de ônibus da Messejana e do Papicu sofrem paralisações na tarde desta terça-feira, 18, em ato de protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro). O movimento reivindica a manutenção de empregos de cobradores, que estariam ameaçados pelo projeto da Prefeitura de Fortaleza de automação dos ônibus. Iniciada às 14 horas, a manifestação está prevista para acontecer até às 16 horas.

 

Vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, disse ao O POVO Online que prefeito Roberto Cláudio (PDT) decidiu juntamente com grupo de empresários do setor pela criação do projeto que prevê linhas de ônibus que só aceitam crédito eletrônico, ou seja, sem cobrador. “Esse projeto foi lançado por eles, sem que o Sintro fosse convidado para saber como isso iria acontecer. Não tem nada em lei sobre isso. Estão fazendo tudo isso sozinhos”, declarou.

De acordo com ele, a implantação do novo projeto seria “prejudicial à sociedade de Fortaleza”. “O trabalhador que estiver em uma parada de ônibus tarde da noite vai ver seu carro chegar e ter uma pessoa perguntando se ele tem esse cartão eletrônico. Se não tiver, ele vai ficar”, resumiu, pedindo ainda compreensão com o movimento. “Até agora não tivemos nenhuma resposta do prefeito de Fortaleza ou de sua assessoria.

As entradas dos terminais estão fechadas, impedindo assim a circulação dos ônibus. Parte dos usuários está insatisfeita com a paralisação, por causar demora nas viagens. Por outro lado, outros passageiros mostram apoio ao ato, buscando saber com motoristas e cobradores suas motivações. No local há presença da Polícia Militar. 

A assessoria de comunicação do Sindiônibus informou ao O POVO Online que a circulação dos ônibus já foi normalizada nos terminais da Messejana e do Papicu.

 
Com informações de Jullie Vieira 

Wanderson Trindade

TAGS