Participamos do

Seis presos fogem de delegacia na Maraponga nesta quarta-feira

Oito detentos permanecem na unidade, mas serão transferidos para outro local até que a reparação da cela seja realizada
11:40 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) estão à procura de seis homens que fugiram da cela da unidade na madrugada desta quarta-feira, 26. Eles conseguiram serrar parte do xadrez. O local mantinha 14 presos em um único espaço, de acordo com o delegado titular, Diego Barreto. Foi instaurado inquérito para apurar a fuga.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado, a unidade estava com excesso de presos devido ao período de Natal, quando o sistema judiciário entra em recesso e fica impossibilitado de demandar vagas em penitenciárias do Estado. Os policiais perceberam a fuga e impediram que os demais presos também conseguissem escapar. Os detentos serão transferidos para outro local, que ainda está indefinido.

Na madrugada de terça-feira, 25, uma rebelião aconteceu no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), deixando um preso morto. As celas também estariam superlotadas, de acordo com Francisco Lucas Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), e Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen).
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente