Participamos do

Saída de médicos cubanos deixa 37% das vagas do Mais Médicos descobertas no Ceará

De acordo com o novo edital para contratação de profissionais para o Mais Médicos, as 439 vagas abertas seriam direcionadas para pessoas formadas em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País
23:30 | Dez. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Depois da saída de 450 médicos cubanos que atuavam no Ceará, edital do Ministério da Saúde conseguiu repor apenas 282 profissionais, restando 168 sem reposição. O número equivale a 37% das vagas, divididas entre os municípios cearenses. As informações são do portal do Governo do Ceará.
 
De acordo com o novo edital para contratação de profissionais para o Mais Médicos, as 439 vagas abertas seriam direcionadas para pessoas formadas em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País. 
 
[SAIBAMAIS] 

Catalogadas em oito perfis diferentes, pelo menos 90 cidades do Ceará que receberão a assistência dos novos médicos do programa estão em situação de extrema pobreza, de acordo com o edital. Outras 14 ficam localizadas em áreas vulneráveis. Serão 27 vagas para a Capital e região metropolitana, sendo 15 para Fortaleza. 
 
Visando preencher as vagas abertas com a saída dos profissionais cubanos, o Governo anunciou que irá criar o Programa Médico da Família Ceará. O Estado foi um dos primeiros a aderir ao programa federal e atualmente é o quarto do País em número de profissionais do Mais Médicos, com a ampliação em mais de 100% do número de equipes de saúde da família com profissionais médicos.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente