Participamos do

Saiba como fazer cinco simpatias de Ano Novo

Duas das simpatias mais conhecidas são comer frutas, como uvas, durante a passagem de ano e pular as sete ondas no primeiro dia do ano novo
22:33 | Dez. 30, 2018
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A passagem de 2018 para 2019 está chegando e muitas pessoas costumam fazer simpatias para atrair boas energias para o ano novo que chega. Dinheiro, sorte, prosperidade, fartura de alimentos e paz são alguns dos desejos de quem adere às simpatias.
 
O POVO Online listou cinco das simpatias mais conhecidas e explica como elas devem ser feitas corretamente:
 
Fartura de alimentos
 
Coloque uma vasilha com frutas na mesa da ceia de Ano Novo, oferecendo à mãe de Jesus, Maria. “Poderosa virgem, que este novo ano seja de fartura e que eu possa suprir as minhas necessidades e a dos meus irmãos. Obrigada!”. Em seguida, deve-se fazer o sinal da cruz e oferecer as frutas aos convidados.
 
Atrair paz
 
O uso do branco nas vestimentas é muito comum durante as festas de Réveillon no Brasil. As pessoas costumam usar a cor branca para atrair paz durante o ano novo. Mas não esqueça que essa simpatia é válida até para as peças íntimas no vestuário.
[SAIBAMAIS] 
Afastar a inveja
 
Para afastar a inveja durante o ano, deve-se comprar as sete ervas, que afastam a inveja, no caso, arruda, alecrim, guiné, espada-de-são-jorge, manjericão, pimenta e comigo-ninguém-pode. Deve-se ornamentar a casa com estas plantas, de preferência próximo da mesa onde será feita a ceia de Ano Novo. No primeiro dia do ano, uma oração deve ser feita ao anjo da guarda, pedindo para ser afastado qualquer tipo de sentimento de inveja. É necessário lavar bem as mãos após o contato com as ervas, já que algumas são tóxicas. 
 
Prosperidade e dinheiro
 
Comer uvas durante a virada de ano é uma tradição dos portugueses para atrair prosperidade. Você deve comer de três a sete uvas ou a quantidade correspondente ao seu número da sorte. Depois de comê-las, deve-se guardar as sementes na bolsa ou carteira até o próximo ano novo.
 
Sorte no futuro
 
A prática de pular as sete ondas é de origem umbandista e homenageia, portanto, uma de suas divindades, a Iemanjá, mãe das águas salgadas. Os sete pulos significam a abertura de novos caminhos para a nova fase que está se iniciando. As pessoas o devem fazer a partir da meia-noite do primeiro dia do ano, pulando sete ondas para garantir sorte no futuro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente