Próximos dois dias devem ser de chuva em todas as regiões do Ceará, prevê FuncemeNotícias de Fortaleza 

PUBLICIDADE
Notícias


Próximos dois dias devem ser de chuva em todas as regiões do Ceará, prevê Funceme

Farias Brito, município da região do Cariri, registrou a terceira maior chuva do ano no Ceará com 178 milímetros

14:00 | 06/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1]Seguindo a tendência de boas chuvas de pré-estação, a previsão metereológica Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica precipitações em todas as regiões do Ceará para os próximos esta sexta-feira, 7 e sábado, 8. O indicativo para hoje, quinta-feira, 6, havia sido o mesmo. 

Fortes chuvas banharam o Estado nestas últimas 24 horas. Farias Brito, município da região do Cariri, registrou a terceira maior chuva do ano no Ceará com 178 milímetros,sendo também a segunda maior precipitação da história da cidade. Os dados são relativos ao período de 7 horas dessa quarta-feira, 5 e o mesmo período desta quinta-feira, 6.
[SAIBAMAIS]
Até às 12 horas, a Funceme registrou chuva em 98 municípios cearenses. Chuva expressiva também caiu em Tauá, no Sertão Central, um observado de 125 mm. Das 10 maiores precipitações, 9 foram nesta região. Quiterianópolis marcou 100 mm, Campos Sales, 92.5 mm, Antonina do Norte t teve 88.6 mm, Novo Oriente, 75 mm e Arneiroz marcou 74.5mm.

A causa destas chuvas intensas, segundo a Funceme, é a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária de 12 km de altura próximo à costa leste do Nordeste. A Zona de Convergência do Atlântico Sul na região também favorece eventos de chuva. 

 
TAGS