Participamos do

Projeto realiza doação de toneladas de alimentos para entidades filantrópicas

Além dos dois meses de arrecadação de comida, a campanha contou com exposição de quadros doados por artistas plásticos e leilão de obras de arte
21:44 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mais de 26 toneladas de alimentos foram doados a cinco instituições no último sábado, 15, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Esta será uma das beneficiadas, juntamente com o Lar Torres de Melo, a Creche São Judas Tadeu, a Associação Maria Mãe da Vida e o Lar Amigos de Jesus.  

O montante foi arrecadado durante dois meses de campanha do projeto Amigos em Ação, que também contou com exposição de quadros doados por artistas plásticos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital e Leilão Filantrópico de Obras de Arte.
  
O arrecadado com o arremate será utilizado para manutenção dos trabalhos assistenciais da campanha.
[SAIBAMAIS]  
O projeto

O Amigos em Ação foi criado em 1992 pela empresa Alessandro Belchior Imóveis. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino, beneficiando anualmente, desde sua fundação, instituições filantrópicas.
  
Além disso, desde 2004, a ação mantém o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. Há 13 anos, criou, também, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. A banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente