includeMenuHeader(); ?>
PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura realiza teste de queima de fogos na véspera do Ano Novo

O céu da Praia de Iracema ficou iluminado pelos fogos por cerca de quatro minutos, uma prévia para o espetáculo de 17 minutos previsto para a virada do ano

21:14 | 30/12/2018
NULL
NULL(Foto: )
[FOTO1]Na véspera do último dia de 2018 muitas pessoas foram à Beira-Mar de Fortaleza vestidas de branco, já em clima de Réveillon. O motivo da ida para muitas delas foi assistir o teste da queima de fogos de artifício, realizado na noite deste domingo, 30. Gritos e comemorações seguiram os fogos coloridos que iluminaram o céu por cerca de quatro minutos, uma prévia para os 17 minutos previstos para anunciar 2019 na virada do ano, nesta segunda-feira, 31. 

[SAIBAMAIS]Os fogos foram lançados na altura da estátua de Iracema, mas puderam ser visto de toda a orla da Praia de Iracema. Nas proximidades do palco já montado no Aterro, muitas pessoas já estavam com cadeiras de praia, preparadas para assistir a queima. Durante todo o dia atrações como Waldonys e Ednardo passaram som, se preparando para o show na segunda-feira. À noite, a cantora Cláudia Leitte ensaiou algumas de suas músicas mais conhecidas, como Bolha de Sabão.

O professor Arnaldo César Oliveira, 47, levou o filho, Pedro Arnaldo, 2, para conferir a queima de fogos de artifício pela primeira vez. Preferiu ver apenas o teste, já que na virada do ano o aterro recebe uma quantidade muito maior de pessoas. O pequeno gostou do show, ainda que curto. “Ele inicialmente ficou assustado mas depois brincou, correu atrás, perguntou para a mamãe para onde eles estavam indo e a gente disse ‘estão indo para o mar tomar banho’”, ri. Para o ano de 2019 não tem expectativa, mas sim uma certeza: ganhar na Mega Sena. 

Não foi a primeira vez que o estudante João Emanuel, 10, viu a queima de fogos, mas ele considera que neste ano foi melhor. “Eu achei muito divertido e colorido. Teve mais fogos e ficou muito mais bonito”, conta. Seu pai, o professor David Fernandes, 42, também gostou do show. “Belíssima, ano passado meu irmão veio, disse que era bem legal e viemos olhar. Perfeito”, resume.

O contador Samuel Vidal, 35, levou seu cachorro Luke para ver a queima dos fogos. Ao contrário de outros anos, a experiência foi calma para o animal, que não se acostumou com o barulho. “Dessa vez não, já tive problemas. Dessa vez parece que se acostumou, ficou calmo”, relata. “Todo ano a gente vem e mais uma vez esse ano foi muito bonito”, diz. 
 
Confira vídeo da queima de fogos
[VIDEO1] 
  

HELOISA VASCONCELOS

TAGS