Participamos do

Passeio com Papai Noel atrai ciclistas às ruas de Fortaleza

O trajeto foi iniciado na Praça Portugal, passou por Aldeota, Centro e Praia de Iracema
21:52 | Dez. 03, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Luzes sinalizadoras de aproximadamente 300 bicicletas se juntaram às luzes decorativas de Natal pela Cidade. Na noite desta segunda-feira, 3, ciclistas seguiram o Papai Noel do Ceará Natal de Luz pela área central de Fortaleza. A Praça Portugal recebeu apresentação do coral infantil do evento, enquanto os ciclistas se preparavam para a largada.
 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS] 
Os participantes percorreram 13,9 km, em trajeto que seguiu pelas avenidas Desembargador Moreira, Padre Antônio Tomás, Júlio Ventura e Heráclito Graça até a parada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Fortaleza). E continuou pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira; e avenidas Monsenhor Tabosa, Beira-Mar e Dom Luís, até voltar à Praça Portugal.

Puxando a turma estava o Papai Noel. Ele disse que as roupas de tecidos quentes já nem incomodam mais. "Já estou acostumado com esse calor daqui, porque a gente tem de fazer a alegria dos cearenses também, 'non'? Ano passado fiz esse passeio, é um trajeto tranquilo, 'ho ho ho'", declarou o bom velhinho disposto.
 
[FOTO2] 
Além do Papai Noel, predominavam os adultos no passeio. Algumas poucas crianças acompanharam os pais nas bikes. Outras seguiram no "trenzinho da alegria". 

Uma das já acostumadas a andar sobre duas rodas é Júlia Nobre, de sete anos, que assistiu à apresentação do coral e depois aproveitou o primeiro passeio longo sem rodinhas. Já uma profissional. "A gente participou da edição passada e foi muito organizado", lembram os pais, Elayne e André Nobre.

Atraído pelo grupo de ciclistas da Unimed, o aposentado Rosalvo Matias, 64, diz comparecer aos eventos para garantir a saúde. Ele pedala há mais de oito anos. "É muito legal porque faz essa integração entre os ciclistas, nesse espírito de Natal também. O importante é isso (comunhão)". 
 
Além do estímulo às atividades físicas, no evento houve sorteio de bicicleta e distribuição de diversos brindes.
 
Serviço
O palco do Ceará Natal de Luz 2018 na Praça Portugal vai receber o cantor Toquinho, no encerramento das apresentações, no próximo dia 16. Até lá, o coral entoa repertório natalino diariamente. O Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, também canta sempre às 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior, até o dia 23.
 
[FOTO3] [FOTO4]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente