Participamos do

MP do Ceará recebe denúncias de vítimas do médium João de Deus

Caso haja alguma vítima no Estado, o MPCE está à disposição para receber informações através do e-mail caocrim@mpce.mp.br
19:02 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), anunciou nesta quarta-feira, 12, que faz parte de uma força-tarefa nacional para colher depoimentos de possíveis vítimas de estupro cometidos pelo médium João de Deus. Caso haja alguma vítima no Ceará, o MPCE está à disposição para receber informações através do e-mail caocrim@mpce.mp.br.

Os depoimentos serão coletados pelo MPCE e enviados ao MP de Goiás para que o suspeito possa ser processado por todos os delitos. O programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibiu na madrugada do último domingo, depoimentos de mulheres que acusam João Teixeira de Faria, o João de Deus, de abuso sexual. De acordo com elas, os casos teriam acontecido no local onde o médium faz atendimentos espirituais, na cidade de Abadiânia, interior de Goiás. Em nota, João de Deus rechaçou "veementemente" as acusações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

João de Deus é um dos médiuns mais famosos do País e realiza, desde 1976, atendimentos e "cirurgias espirituais" na casa Dom Inácio Loyola, a 115 quilômetros de Brasília. Em nota enviada ao programa da TV Globo, a assessoria de Imprensa do médium disse que "apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente