PUBLICIDADE
Fortaleza
MOBILIZAÇÃO

Motoristas e cobradores de ônibus protestam em frente à Prefeitura

A categoria se reuniu em frente ao Paço Municipal manhã para reivindicar reunião com o prefeito Roberto Cláudio

11:53 | 06/12/2018
(Foto: Jullie Vieira/ Especial para O POVO)
Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Fortaleza e Região Metropolitana realizam protesto em frente ao Paço Municipal, nesta quinta-feira, 6. A categoria pressiona por reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), para discutir a automatização de cobrança na passagem de ônibus em linhas de Fortaleza. O projeto-piloto está em testes, com ônibus que aceitam apenas pagamento eletrônico e circulam sem cobradores. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE) reforça que, caso haja implantação do projeto, cerca de 4,5 mil cobradores serão demitidos. 

Segundo Domingo Neto, presidente Sintro-CE, o prefeito ainda não recebeu representantes do sindicato. Caso não haja encontro, o Sintro convocará assemebleia ainda este mês. Domingo Neto admite possibilidade de greve geral.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar, questiona se a demissão em massa dos cobradores irá alterar a planilha orçamentária e haverá diminuição nas tarifas de ônibus, e não aumento, como está planejado. Valdênio afirma que a categoria está planejando greves gerais para o Natal e o Réveillon. 
 
Veja vídeo: 
 
O POVO Online procurou a Prefeitura de Fortaleza e aguarda resposta.
 
Redação O POVO Online,
com informações da repórter Jullie Vieira