Participamos do

"Menino Bonito" vence Festival da Música de Fortaleza

Tom Drummond, autor e intérprete da música, se apresenta no Réveillon da Capital
16:50 | Dez. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Com a música "Menino Bonito", Tom Drummond venceu o primeiro Festival da Música de Fortaleza. Com diversidade de ritmos, letras, gêneros e experiências, a final do evento ocorreu na noite deste sábado, 8, quando os 12 finalistas subiram ao palco do Teatro São José. Tom faturou o prêmio de R$ 30 mil, além da oportunidade de se apresentar no réveillon da Capital cearense, considerado um dos maiores do País.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estou muito feliz. Tivemos participantes muito bons, muitas músicas boas, gente que já tinha uma carreira consagrada no Nordeste e em outras regiões, além daqueles que estão começando, mas tem um talento inacreditável”, declarou o grande vencedor da noite. A música "Sete Mergulhos no Mar" concedeu à cantora roraimense Euterpe o segundo lugar na competição, levando o prêmio de R$ 10 mil.

O terceiro colocado foi Álcio Barroso, com a canção A Culpa. O festival contou com 359 inscrições de 16 Estados do País mais o Distrito Federal. Para estimular os artistas e a produção musical de Fortaleza, as 12 canções finalistas serão masterizadas e farão parte de um CD. Elas também serão reproduzidas durante todo o mês de dezembro, na programação da Rádio Terra do Sol, da Prefeitura de Fortaleza.

Pela contribuição à cena cultural da Cidade, o cantor cearense Rossé Sabadia recebeu homenagem póstuma por meio de vídeo. Como forma de agradecimento, foi entregue um dos troféus da premiação à família do músico, falecido no último mês de setembro, como reconhecimento ao seu trabalho musical prestado à Fortaleza.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente