Participamos do

Homem fica ferido após cair de paramotor na Praia do Futuro

A vítima, de 33 anos, apresentava lesões leves pelo corpo e relatava dores na região torácica quando ambulância de resgate da corporação chegou ao local do acidente
18:30 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem foi resgatado, na tarde desta terça-feira, 25, após cair de um paramotor elétrico nas proximidades do Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, de 33 anos, apresentava lesões leves pelo corpo e relatava dores na região torácica quando ambulância de resgate da corporação chegou ao local do acidente.
 
De acordo com o tenente Romário Fernandes, o paramotor sobrevoava a região em altura baixa quando o piloto acabou se descuidando e caindo junto com o aluno.  Segundo Eduardo Rabelo, dono de uma empresa na Praia do Futuro que oferece voos de parapente e paramotor que viu o acidente, o piloto estava decolando quando fez uma manobra errada. Ele explica que o responsável pelo voo “puxou” o motor para um lado, o que fez com que o equipamento virasse no sentido contrário.
 
Com isso, o vento bateu nas costas dos passageiros e fez com que a vela fosse levada para a areia. Eduardo diz que o movimento é chamado de “raimundão” entre os pilotos. O piloto, que trabalhava de forma autônoma, saiu ileso do acidente. O aluno sentia dores nas costelas e foi socorrido ao Hospital São Mateus. O equipamento de trabalho do homem, de acordo com Eduardo, sofreu muitos danos.

O paramotor é um tipo de equipamento de voo semelhante ao parapente, mas que tem um motor. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente