Participamos do

Grupo O POVO convida para debate sobre sustentabilidade

O Espaço O POVO de Cultura & Arte recebe grandes cases que trabalham este tema em âmbito nacional
20:40 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Termo utilizado para compreender o desenvolvimento humano a longo prazo sem prejuízos aos recursos naturais, a sustentabilidade é tema de debate aberto ao público, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, nesta segunda-feira, 17. O conceito – cada vez mais pautado na sociedade civil, em grandes empresas e pelo poder público – alerta sobre a necessidade urgente de harmonia entre os âmbitos sociais, econômicos e ambientais na busca por um desenvolvimento consciente. A partir das 19h, o Espaço O POVO de Cultura & Arte recebe grandes cases que trabalham este tema em âmbito nacional.

Os convidados para a mesa-redonda são Erick Picanço, gerente de relações públicas do Beach Park; Graça Dias, diretora presidente da Dias de Sousa Construções; Janaína Souza, coordenadora de projetos socioambientais da Empresa Vitória; Raissa Bisol, coordenadora de meio ambiente do Beach Park, e Gonçalo Prado, diretor de pessoas e compliance da Lanlink. Organizado pelo Comitê de Sustentabilidade do O POVO, o debate é o primeiro de uma série de eventos sobre sociedade e economia coletiva sustentável.

“Nós, do Grupo de Comunicação O POVO, criamos o Comitê de Sustentabilidade na empresa há cerca de um ano e meio. Uma ideia que tivemos foi iniciar uma escola de sustentabilidade, mas antes de qualquer movimento, decidimos conversar com quatro grandes gestores. Queremos ver na prática o que as empresas estão fazendo e os cases dentro das corporações. Hoje, além do governo, o setor empresarial tem um papel fundamental, já que os colaboradores passam o dia no ambiente de trabalho”, explica Renata Aguirre, gerente de Controladoria do O POVO. 

O jornal, aliás, é o primeiro do Brasil a usar papel de manejo florestal. A iniciativa rendeu ao veículo o selo Cerflor, certificação reconhecida internacionalmente pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC). “Nossa ideia é promover mais dois debates nessa área.  A gente realmente quer mover a sociedade e o empresariado para esse tema extremamente necessário”, complementa Renata.

Serviço

Debate Sustentabilidade e a sociedade
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282 - Joaquim Távora)
Evento gratuito, sujeito a lotação.
Informações: 3181-0086 / 99703-3252
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente