Participamos do

Fortaleza amanhece com chuva forte neste domingo; clima deve atingir todo o litoral

Próximos dias serão de nebulosidade em todo o Estado, de acordo com Funceme
09:22 | Dez. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 23, Fortaleza registra chuvas fortes, causando pontos de alagamento e trânsito lento. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) era de sol no sábado, mas chuvas entre hoje e amanhã, na segunda-feira véspera de Natal. O clima deve ser sentido em toda a faixa litorânea do Estado no restante do dia. Nas outras regiões, o tempo deve ficar nublado.
 
[FOTO2] 
Em frente ao Centro das Tapioqueiras, no Eusébio, a chuva causou transtorno para motoristas de carros particulares e até de ônibus. Fotos mostram a dificuldade de transitar próximo ao local devido o alagamento da via. No Centro da cidade, poucas pessoas são vistas nas ruas. Os comércios do local devem ficar abertos de 9h as 16h, podendo estender o horário para suprir a demanda das compras de Natal
 
[FOTO3] 
[SAIBAMAIS]Nos próximos dias, a nebulosidade deve continuar em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Funceme. Entre as 7 horas da manhã de sábado, 22, e as 7 horas da manhã deste domingo, 23, a Capital registrou 71,4 mm de precipitações. Pindoretama, localizada no litoral de Fortaleza, também apresentou chuvas fortes, com 67 mm.

A maior chuva registrada no período foi em São Gonçalo do Amarante. A cidade onde fica localizado o Porto do Pecém, a 62,5 km da Capital, teve 87 mm de chuva. Ao todo, as precipitações foram registradas em 13 municípios.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente