Participamos do

Cursos da UFC com nota máxima aumentam para 13, conforme avaliação do Guia do Estudante

A edição do Guia do Estudante (GE) 2019 avaliou com nota máxima 13 cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC)
16:35 | Dez. 03, 2018
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma pesquisa nacional do Guia do Estudante (GE) para a edição de 2019 classificou 13 cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) com nota máxima neste ano. Em comparação ao resultado do ano passado, o aumento foi de 18%, cerca de 11 graduações com nota maior. A GE é uma publicação da Editora Abril, voltada para estudantes e profissionais da educação.
 
Os cursos de Ciência da Computação (bacharelado), Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Sociais (bacharelado), Direito (bacharelado), Estatística (bacharelado), Física (bacharelado), Geografia (bacharelado e licenciatura), Letras (licenciatura), Matemática (bacharelado e licenciatura) e Pedagogia (licenciatura) foram classificados com cinco estrelas, ou seja, conceito excelente. Cerca de 13 graduações com nota máxima.
 
Ao todo, foram avaliados 71 cursos de graduação da federal cearense. Desses 71, 43 tiveram avaliação com quatro estrelas, conceito ótimo. E 15 obtiveram nota três. No ano passado, foram 18 cursos com três estrelas. A avaliação é feita por mais de três mil professores de todo o Brasil, mediante preenchimento de questionários respondidos pelos coordenadores dos cursos, de forma prévia e voluntária. É possível analisar no máximo 35 cursos da região em que o profissional reside, desde que não tenha vínculo com a instituição.
 
A edição com esses dados sobre a UFC já está nas bancas e disponível também no site da revista www.guiadoestudante.abril.com.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente