Participamos do

Criança pede queijo de presente de Natal em cartinha para Papai Noel

Além do alimento, o menino também pediu para ganhar um casaco de presente
17:06 | Dez. 14, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Faltando poucos dias para o Natal, as crianças já trataram de fazer pedidos ao Bom Velhinho. Com as crianças e adolescentes de alguns abrigos de Fortaleza, não foi diferente. Entre bonecos, carrinhos de controle remoto e bicicletas, os sonhadores externam os mais diversos desejos. Um deles chama atenção. Lucas (nome fictício usado para preservar a identidade da criança) pediu um queijo de presente de Natal.
 
[FOTO1]A carta foi uma das mais de 400 apadrinhadas pelo Núcleo de Defensa da Infância e Juventude (Nadij) da Defensoria Pública Geral do Estado. Além do queijo, Lucas pediu também um casaco. 
 
Quem escolheu presenteá-lo com o pedido inusitado foi a defensora pública Sandra Sá. “Fiquei muito curiosa com a carta dele, porque me demonstrou uma vontade tão grande. Não é comum um menino pedir esse tipo de coisa”, detalha Sandra, que conta que pegou o maior queijo que viu e a blusa exatamente como ele pediu. 
 
A ação de entrega dos presentes acontece nom fim da tarde desta sexta-feira, 14 no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
[SAIBAMAIS] 
Durante a campanha, que durou cerca de um mês, 444 cartinhas, de 20 acolhimentos institucionais, chegaram com diversos pedidos, como brinquedos, roupas, caixinhas de som, fones de ouvido e alguns peculiares, como de Lucas. As caixas de som portáteis estão no topo da lista de pedidos. 
 
“São 444 coraçõezinhos que serão acalentados por um simples ato de solidariedade, mas de efeito enorme na efetivação da alegria desses garotos e garotas", completa o defensor público do Nadij, Adriano Leitinho.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente