Participamos do

Cerca de 400 agentes farão a segurança do Villa Mix Fortaleza; confira plano operacional do evento

Representantes de órgãos públicos divulgaram nesta quinta-feira, 6, o plano operacional para o festival
20:24 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Cerca de 400 agentes de segurança trabalham neste sábado antes e durante o Villa Mix Fortaleza 2018. Em coletiva, na tarde desta quinta-feira, 6, representantes de órgãos públicos apresentaram o Plano Operacional para o evento. Estavam presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Cerca de 22 mil pessoas são esperadas para a festa.  

Distribuídos em dois turnos, 16 às 23 horas e 23 até o término do Villa Mix, cerca de 150 homens da Polícia Militar atuarão a pé, em motos, viaturas e em cavalos. Além disso, uma viatura do meio ambiente será utilizada para garantir a tranquilidade aos moradores no entorno da Arena Castelão. O veículo ficará instalado em posto de gasolina próximo ao local.  Militares do Raio e do Batalhão do Choque serão utilizados para garantir a segurança. 

O efetivo do Corpo de Bombeiros contará com 15 profissionais. Organizados em carro-tanque, uma ambulância e dois carros de apoio. Além disso, a própria organização do evento contratou profissionais para casos de urgência: 38 brigadistas e socorristas estarão a postos para atender o público em três ambulâncias, sendo duas UTI e uma básica. 

Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) inicia a operação no turno da manhã. Cerca de 28 pessoas estarão trabalhando nos principais pontos de acesso. Nesta edição, será criado bolsões para estacionamento de coletivos e veículos de transporte alternativo. Os bolsões serão instalados nas principais vias de acessos à Arena Castelão, como a avenida Alberto Craveiro, avenida do Contorno e rua Paulino Rocha. 

A Agência Fiscalizadora de Fortaleza (Agefis) também inicia durante o turno da manhã atuando no acompanhamento de vendedores ambulantes e da fiscalização sanitária. Os 42 agentes do órgão serão divididos em dois turnos. 

A Polícia Civil atua em esquema de plantão no 16º  DP instalado na Arena Castelão no dia do evento, com delegados, escrivães e inspetores. O efetivo deve trabalhar em conjunto com a segurança privada contratada para o evento. Cerca de 400 profissionais estão neste grupo.
 
Villa Mix Fortaleza 2018  
 
Com o tema “Música é Mix”, o Festival acontece neste sábado, 8, no estacionamento da Arena Castelão. A sétima edição do evento traz Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Alok, Wallas Arrais, Matheus e Kauan, e Cleber e Cauan. Os portões abrem às 17 horas, no horário local. 
 
 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente