Participamos do

Campanha arrecada lençóis e produtos de higiene para doar a moradores da Praça do Ferreira

O grupo religioso Obra Água Viva realizada, pelo segundo ano seguido, ações de doação para pessoas em situação de rua. Também serão entregues produtos de higiene
12:03 | Dez. 10, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Para tentar levar um pouco mais de conforto ao Natal de pessoas em situação de rua que moram na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, a Obra Água Viva está arrecando lençóis e produtos de higiene para doar aos moradores. O grupo religioso vai entregar cerca de 170 kits contendo esses materiais na próxima quinta-feira, 13. As doações seguem até esta terça-feira, 11, na Igreja de Fátima, local onde a comunidade se reúne. 

De acordo com Maria de Fátima Paiva de Oliveira, coordenadora-geral da ação de fim de ano  - que é chamada de Reavivar -, o objetivo principal é "levar amor e atenção" para os que passam seus dias e noites em bancos e calçadas do Centro. "A gente trabalha muito o amor ao próximo e ir aos mais necessitados, pessoas que as vezes a gente nem dá atenção é muito importante. É muito além do material. Esse contato é essencial", comenta. 

Este será o segundo ano que a Obra Água Viva levará doações para a Praça do Ferreira, mas segundo Maria de Fátima desta vez o grupo incentivou as pessoas a doarem os produtos ao invés de dinheiro. "Pensamos em pedir para as pessoas fazerem a doação dos lençóis mesmo para incentivar essa ação de solidaridade. No ano passado a gente conseguiu doações em dinheiro", lembra.

Percebendo a grande demanda e o número crescente de pessoas em situação de rua, o grupo, que ano passado atendeu 100 pessoas, aumentou o número de moradores contemplados: serão 170. "Muita gente participou doando e vamos conseguir até ultrapassar o que tinhamos estipulado", conta a coordenadora-geral do Reavivar. 

As doações começaram há cerca de duas semanas, segundo Maria de Fátima. E têm dado certo: além dos lençóis e produtos de higiene, chegam, em uma caixa colocada na entrada da Igreja de Fátima, roupas e outros materiais. 

Às crianças da Praça do Ferreira, o Reavivar dará ainda livros de colorir e lápis de cor. Indo além da época das festas de fim de ano, quando é comum encontrar ações de caridade, Maria de Fátima defende que a solidaridade e o olhar para os menos favorecidos esteja presente nas nossas vidas ao longo do ano.

Como doar

Ir até a Igreja de Fátima e depositar a doação em uma caixa localizada na entrada direita do local, próximo ao flanelógrafo.

Onde: avenida 13 de Maio, 200, Bairro de Fátima
Até quando: terça-feira, 11
O que se pode doar: lençóis e produtos de higiene

Informações: (85) 98697 2081 (Maria de Fátima, coordenadora-geral do Reavivar)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente