Participamos do

Agência dos Correios da Parangaba é alvo de criminosos dois dias seguidos

Além do roubo de dinheiro, equipamentos e encomendas foram incendiados
15:35 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Por dois dias consecultivos, a agência dos Correios na Parangaba foi alvo de ataques criminosos. Além do roubo de dinheiro registrado, foram incendiados equipamentos e encomendas no local. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Federal (PF). A agência permanece fechada até que a perícia no local seja finalizada e as obras para operação do local terminem. 
 
O primeiro ataque aconteceu na madrugada de sábado, 22. Policiais militares da área constataram arrombamento e furto de objetos. A partir daí, tanto a investigação quanto a perícia ficaram a cargo da Polícia Federal, que esteve no local para realizar os procedimentos. 

Menos de 24 horas depois, outra ação criminosa foi registrada. A agência foi arrombada novamente. Incêndio foi identificado no local, destruindo alguns documentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, ao chegar, por volta das 9 horas da manhã, o fogo já estava praticamente extinto, informou o tenente Romário. De acordo com o ele, as chamas atingiram um dos depósitos da agência.  

Em nota, os Correios informam que a unidade permanecerá fechada até a conclusão das perícias e das obras necessárias para o adequado funcionamento. A companhia não divulga estatísticas e informações sobre delitos ocorridos "para preservar a integridade dos empregados e dos objetos postais e também para não prejudicar o andamento das investigações". 
 
Procurada pelo O POVO Online, a Polícia Federal informou que não se manifesta sobre investigações em andamento.
 
 Fortaleza tem 19 agências dos Correios das 209 operantes no Ceará.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente