Participamos do

Em 2018, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 15 dias no Ceará

10:34 | Dez. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma mulher é vítima de feminicídio a cada 15 dias no Ceará. Aproximadamente duas mulheres foram assassinadas por condição de gênero por mês no ano de 2018, o que resultou em 24 vítimas no Estado. Os números são referentes ao período de janeiro a novembro. 


O mês com o maior número de feminicídios foi setembro, com cinco casos. Agosto teve quatro feminicídios; março teve três; janeiro, fevereiro, junho, outubro e novembro contabilizaram dois casos.[SAIBAMAIS]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, o número de vítimas de violência doméstica chegou a 19.733, no total entre janeiro e novembro. O mês com maior número de denúncias foi outubro, com 2.035 registros. Na comparação com o mesmo intervalo de 2017, houve diminuição de 8% no número de vítimas de violência doméstica.

 

O primeiro feminicídio de 2018 foi o que vitimou Stefhani Brito. O suspeito do crime, que completa um ano no dia 1º de janeiro de 2019, segue foragido.

 

[FOTO2] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente