Participamos do

Até janeiro, projeto de acessibilidade na Praia de Iracema funciona todos os dias

Horário de funcionamento do projeto Praia Acessível será ampliado para atender demanda do fluxo turístico e das férias escolares
13:20 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Será ampliado o horário de assistência a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam tomar banho de mar na Praia de Iracema. O projeto Praia Acessível é realizado, na baixa estação, de quarta-feira a domingo. Com a proximidade das férias, o serviço passará a ser oferecido diariamente das 9 às 13 horas. A ampliação é válida para os meses de dezembro e janeiro.

A medida é para atender a maior demanda gerada pelo turismo e pelas férias escolares. Criado em 2016, o Praia Acessível oferece acesso ao mar com esteiras e cadeiras anfíbias.

Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal, prestam atendimentos aos usuários além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado.

Serviço
Praia Acessível
Quando: diariamente, nos meses de dezembro e janeiro, das 9 às 13 horas
Local: em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema (ao lado do Aterrinho)
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente