Participamos do

Policiais organizam campanha em prol de família de homem decapitado

Vítima deixou três filhos, incluindo dois bebês. Ele teria sido morto por motivações políticas
17:43 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após ter o marido morto e decapitado na comunidade da Babilônia, no bairro Passaré, uma mulher se viu sozinha tendo três filhos para criar. A situação financeira já não era fácil - há alguns meses, a família já havia vindo a público nas redes sociais pedir ajuda para que o homem conseguisse emprego. Agora, tende a ficar pior: morto na madrugada dessa terça-feira, 30, o homem, que trabalhava como servente de pedreiro, era a única fonte de renda da casa.

O cenário sensibilizou policiais civis e militares, que passaram a organizar campanhas de ajuda à família. Como dois dos filhos do casal são bebês (de 8 meses e um ano de idade), leites e fraldas estão entre as doações mais requisitadas. O outro filho também é uma criança - tem oito anos. Dinheiro também pode ser doado, através da conta de um policial civil do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que encabeça a campanha.
 
[SAIBAMAIS] 

“Por mais que existam muitos homicídios que tenham uma motivação fútil, esse me afetou ainda mais por ter o seu motivo unicamente político”, afirmou o inspetor Eliseu Carvalho. Um suspeito do crime, em vídeo gravado por policiais militares, disse que a vítima foi morta por ter dito que votaria em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições, realizado no último domingo, 28. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou oficialmente a motivação do crime, no entanto. As investigações seguem sendo feitas pela Polícia Civil. Quatro suspeitos já foram identificados.

A família passou a ser atendida pelo Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas no Estado do Ceará (Provita). O POVO opta por não divulgar a identidade da vítima para preservar a família.

As doações físicas podem ser encaminhadas à sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol). Também podem ser entregues na Unidade de Segurança Integrada (Uniseg) 1, no bairro Cais do Porto. O inspetor Eliseu Carvalho também recebe as doações em sua casa.

Para doar dinheiro, depósito pode ser feito na conta do próprio inspetor. Os dados são: 
Agência: 2214-4
Conta: 0048280-3
Banco Bradesco
Titular: Eliseu Viana Carvalho.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones do inspetor Eliseu Carvalho (98549-2229) e da Adepol (3254-2776).

Serviço
Sede da Adepol
Rua Monsenhor Luiz Rocha, 16 — Centro

Sede da Uniseg 1
Avenida Zezé Diogo, 162 — Cais do Porto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente