Participamos do

Passageiros denunciam assaltos em estação de metrô no Centro de Fortaleza

Segundo vítimas, os crimes acontecem, principalmente, na avenida Tristão Gonçalves e rua Guilherme Rocha
18:40 | Nov. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
De acordo com relatos de passageiros, diversos assaltos tem acontecido no entorno da estação de metrô José de Alencar, no Centro de Fortaleza. Os crimes acontecem, principalmente, na avenida Tristão Gonçalves e rua Guilherme Rocha.
 
[FOTO1]  
A linha Sul do Metrofor, começa em Pacatuba, a 32,5 km de Fortaleza, passa por Maracanaú até chegar na Capital. A penúltima estação, localizada na avenida Tristão Gonçalves, tem sido local de recorrentes crimes. É a estação mais movimentada da linha, recebendo 6.800 passageiros por dia, entre as 5h30min e as 23 horas.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN, o mestre de obras Alberto Nogueira relata ter testemunhado assaltos nas rampas de acesso do metrô e nas paradas de ônibus próximas. Segundo ele, uma senhora teve o celular roubado por um assaltante que a abordou de surpresa e fugiu com o aparelho. "Nessa parada de ônibus tem uns três ladrões, direto, e uma mulher, roubando celulares", relatou Alberto. 
 
Ouça na íntegra a matéria da Rádio O POVO CBN
[VIDEO1] 

Camila Santana, que passa pela estação todos os dias a caminho do trabalho, disse ter medo de caminhar sozinha pelo local. Em conversa com O POVO CBN, ela disse que já chegou a passar correndo pelo local, tentando evitar ser assaltada. "Nós estamos evitando vir pra cá por causa do perigo. É muito escuro. Às vezes eu dou a volta, por que aqui é mais claro", disse Camila, apontando caminhos. 

Outras testemunhas, que não quiseram se identificar, contaram que os assaltos acontecem todos os dias e em todos os horários. Em busca de celulares, os criminosos costumam abordar principalmente mulheres. Parte da praça José de Alencar que está interditado para obras, estaria sendo usado como "base" para a realização dos crimes, segundo relatos.  

O comandante de Policiamento do Centro, major Otoniel Nascimento, disse ter tomado conhecimento sobre as ocorrências recentemente, já tendo enviado policiais para reforçar a segurança na região. "Surgiu agora essa problemática de roubos no entorno da estação do metrô. Estamos deslocando mais uma dupla de policiais justamente para intensificar o policiamento no local", disse o comandante. Segundo ele, o Metrofor já informou melhora na situação.

O major também deu algumas recomendações para que o usuário tente evitar sofrer abordagens. "Os usuários devem ter cuidado e as senhoras, devem andar com a bolsa junto ao corpo. Fiquem sempre atentos. Qualquer coisa, procurem a dupla de policiais que fica no local".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente