Participamos do

Trecho de transposição que chega ao Ceará tem inauguração marcada para 20 de dezembro

O anúncio foi feito pelo Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. De acordo com ele, a previsão é de que, até fevereiro de 2019, as águas do rio cheguem ao Ceará
17:24 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, confirmou inauguração de trecho das obras de transposição do rio São Francisco para o dia 20 de dezembro. Apesar disso, o ministro disse que a previsão é de que, até fevereiro de 2019, as águas do rio cheguem ao estado, se integrando ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC). A informação havia sido antecipada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.
[SAIBAMAIS]
De acordo com o ministro, as obras já estão concluídas em 97%, faltando apenas poucos detalhes para a entrega. "É um momento histórico, onde nós temos a oportunidade de entrar na fase final e já marcamos a data de inauguração da maior obra hídrica de todo o País. O caminho das águas já está pronto e a gente, no final do ano, já estará liberando a água com destino ao nosso querido Estado do Ceará", disse.
 
Governador
[FOTO2]
Na manhã desta terça-feira, 20, o governador Camilo Santana (PT) visitou, juntamente com o senador Eunício Oliveira (DEM), o último trecho das intervenções, no município de Salgueiro, em Pernambuco. Durante sua passagem, ele ressaltou os benefícios que a transposição trará ao estado, como garantia de segurança hídrica.
 
"Estou muito feliz de estar aqui hoje. Essa é a maior obra hídrica do Brasil e eu não tenho dúvida de que vai mudar o perfil econômico do estado e da região Nordeste", disse. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente