Participamos do

Oscilações e falta de energia são registradas em bairros de Fortaleza

A iluminação pública das avenidas Bezerra de Menezes e Mister Hull também teve queda de energia
22:44 | Nov. 30, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Foram registradas oscilações e falta de energia em diversos bairros de Fortaleza nesta sexta-feira, 30. Segundo relatos, vários pontos da cidade foram afetados pelas oscilações passageiras. A iluminação pública das avenidas Bezerra de Menezes e Mister Hull teve queda de energia.

Procurada por volta das 21h40min, inicialmente a assessoria da Enel informou que a responsabilidade pela iluminação pública seria da Prefeitura de Fortaleza. Sobre as oscilações de energia, solicitou informações mais detalhadas sobre os locais que registraram as ocorrências. Depois, a partir das 21h59min, não atendeu mais as ligações da reportagem.

O POVO Online procurou a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), responsável pela iluminação pública, que informou que a falta de energia é de responsabilidade da Enel.

Segundo o portal da Prefeitura, a SCSP é responsável por "planejar, coordenar, disciplinar, executar e orientar as políticas públicas de iluminação pública", entre outros setores. Neste caso, a estrutura de iluminação pública estava funcionando, mas não recebia abastecimento de energia da empresa responsável pelo fornecimento. A Enel foi procurada para responder, novamente, por esse caso, mas não atendeu as ligações entre as 21h59min e as 22h25min.

Foram relatadas oscilações de energia nos bairros Pici, Parquelândia, Farias Brito, João XXIII, Jóquei Clube, Bairro de Fátima e Jardim Guanabara. Neste último, um transformador queimou na rua Antônio Arruda. A Enel foi procurada para responder também por esse caso, mas não atendeu as ligações entre as 21h59min e as 22h25min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente