PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Orquidário da UFC realiza oficina sobre cultivo da planta neste sábado

Esta será a última edição das oficinas deste ano. Inscrições podem ser feitas na hora

10:37 | 30/11/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1]A última edição do ano da Oficina de Cultivo de Orquídeas será realizada neste sábado, 1º, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em três horários, interessados no assunto de qualquer idade poderão aprender sobre o plantio.

 

Para as inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes do começo de cada turma, são pedidos 1 litro de leite e 1 quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado para o Lar do Menino Jesus. A meta é, com essas últimas oficinas do ano, chegar a 4 toneladas de alimentos arrecadadas nas atividades deste 2018.

 

As oficinas serão ministradas pelo professor Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da UFC, e pelo responsável pelo orquidário, Rodrigo Eduardo. E acontecem às 8h, às 9h e às 10 horas.

 

A primeira oficina de 2019 está marcada para 12 de janeiro e ensinará sobre o cultivo de condimentos em vasos.

 

O orquidário fica no Campus do Pici (avenida Mister Hull, 2977), em Fortaleza. O espaço funciona de segunda a sábado, para comercialização das plantas, abrindo das 8 às 11 horas de segunda a sexta, e das 8h ao meio-dia nos sábados. O valor arrecadado com as vendas é destinado a famílias produtoras de cactos de Tejuçuoca.

 

Mais informações sobre a oficina no link.  

 

Redação O POVO Online 

 

TAGS