Participamos do

Obras na Beira Mar congestionam trânsito no local nesta sexta

As obras de requalificação da Avenida Beira Mar terão duração de 24 meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf)
18:26 | Nov. 16, 2018
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]As obras de requalificação da Avenida Beira Mar causaram transtornos com fila de caminhões parados no trânsito em uma das vias de acesso dos condutores na localidade, na tarde desta sexta-feira, 16. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que somente uma das faixas estava interditada no momento. A outra via segue livre para tráfego normal de veículos.
 
Conforme nota da Seinf, as obras de requalificação da Avenida Beira Mar (Regional II) tiveram início em agosto deste ano, com um prazo de duração de 24 meses. As obras, a cargo da Prefeitura de Fortaleza, foram divididas por trechos. Na primeira etapa, as intervenções ocorrem entre a Travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes, no bairro Mucuripe.
 
“Na região, estão sendo realizados os serviços de demolição do asfalto, que está sendo substituído por piso intertravado, além dos serviços de drenagem. O próximo passo serão os serviços de infraestrutura para a internalização da fiação e construção de novas calçadas”, são informações contidas na nota da Seinf.
[SAIBAMAIS] 
“Para viabilizar os serviços, a primeira faixa da via precisou ser interditada. Desta forma, apenas a segunda faixa da Avenida Beira Mar está livre para tráfego. Quando finalizados os serviços do lado esquerdo, as equipes avançam para o lado direito da via, invertendo assim a interdição da pista”.
 
Sobre a obstrução do trânsito, a Seinf informa que se trata “de um serviço pontual, que acontece esporadicamente e que tem duração de poucos minutos, sendo necessário para a retirada do asfalto”. Como mostram as imagens, agentes da AMC sempre são chamados ao local para conduzir os motorista durante o carregamento dos caminhões. “A Seinf reitera que as interdições para a obra serão parciais e os acessos locais estarão garantidos em todas as etapas da obra”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente