Participamos do

Militar cearense recebe medalha da ONU por projeto social para jovens

14:14 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Responsável pelo projeto Guardião Juvenil, o sargento Leonardo Márcio Santos de Mesquita foi condecorado em São Paulo com a medalha Cinquentenária das Forças de Paz do Brasil, de reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele ainda recebeu a Medalha Tiradentes, destinadas a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que praticam ações meritórias e enaltecedoras à Nação Brasileira.
 
A iniciativa do policial militar atende atualmente 400 jovens de 13 a 21 anos — principalmente alunos de escolas públicas e de comunidades carentes de Fortaleza. Eles recebem formação em cidadania e protagonismo juvenil, com esportes e cursos.

O sargento conta que foi indicado pelo Coronel Telhada, deputado estadual de São Paulo. Na última segunda-feira, 21, ele esteve em São Paulo, onde foi homenageado. “Comecei com nada há seis anos e já consegui assistir mais de mil jovens. Isso mostra que todo mundo pode tirar um tempo para o próximo”, disse. 

Criado há seis anos, o projeto já havia vencido neste ano o prêmio Heróis Reais, que valoriza ações inovadores e de bravura de agentes da segurança em todo o Brasil. O prêmio foi idealizado pelo instrutor Marcos do Val, credenciado pela Swat, nos Estados Unidos, há 17 anos, e teve apoio da marca de armas Tauros. Vitorioso no concurso, Leonardo ganhou viagem aos EUA e uma visita à Swat e ao evento de Shot Show, em Las Vegas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente