Participamos do

Homem suspeito de duplo homicídio e namorada dele são presos

O jovem é o quarto suspeito de duplo homicídio seguido de tentativa de homicídio no ano passado. Com a namorada, ele ainda realizava tráfico de drogas
12:13 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Nicolas Gabriel Carvalho da Silva, 18, foi preso na tarde desta segunda-feira, 19, com a namorada, Yanka Larissa da Silva Ferreira de Menezes, 19. Nicolas tinha mandado de prisão em aberto por participação em duplo homicídio de um casal e tentativa de homicídio contra um familiar das vítimas. Os casos foram em 7 de novembro do ano passado.
 
Yanka, apesar de não ter participação no delito, deve responder junto com o namorado por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. 
 
[SAIBAMAIS]Biel, como é conhecido, é o quarto preso por participar do duplo homicídio contra Francisca Psiane da Silva e Francisco Valdenizio da Silva, e da tentativa de homicídio de Ednardo Santos Lopes, que saiu ferido do atentado.
 
Os outros três participantes dos casos já cumprem pena pelos delitos. De acordo com o delegado Hélio Marques, titular do 13° Distrito Policial, o jovem tentou fugir pelo telhado da casa onde estava, no Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Tancredo Neves, mas foi capturado pela Polícia, que preparou cerco no local. 

Na tentativa de fuga, Biel portava duas armas: um revólver 38 e uma pistola .40, que estava toda raspada e cromada. De acordo com o delegado, a .40 é de uso restrito da Polícia. Com Biel e Yanka, além do armamento, foram apreendidos balança, maconha, crack, dinheiro e aparelhos celulares.
 
Ambos devem responder por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. Segundo investigações, eles realizavam venda de drogas no bairro. Yanka não tem participação no crime cometido no ano passado, conforme a Polícia. 


Caso 
O crime ocorreu em 7 de novembro de 2017. O duplo homicídio do casal e a tentativa de homicídio de um familiar - que sobreviveu - aconteceram na rua Rui Barbosa, nas proximidades da Lagoa do Tijolo, no Conjunto Tasso Jereissati.
 
Segundo investigações, o casal fazia parte de uma facção rival. Com requintes de crueldade, os dois foram torturados e afogados na lagoa. O familiar foi atacado com uma pedrada na cabeça, mas conseguiu se proteger e entrar na lagoa. Por ter sido no período noturno, o homem conseguiu despistar os criminosos e fugir nadando. 
 
Com informações do repórter Rubens Rodrigues
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente