Participamos do

CGD investiga denúncia de que morte do mascote Tutuba, do Ferroviário, não teria sido acidente

CGD apura denúncia de moradores do Cristo Redentor que relatam agressão policial contra Tutuba
20:14 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou procedimento disciplinar referente à denúncia de moradores de que Robiernison Gomes da Silva, o mascote Tutuba, do Ferroviário, teria sofrido agressão policial após sofrer acidente no bairro Cristo Redentor. Eles questionam que a causa da morte tenha sido o acidente.

 

A Polícia Civil informou, em nota, que o Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado no 34º DP, no Centro, no dia 6 de novembro deste ano, para a expedição da guia cadavérica referente a acidente de trânsito. Conforme o órgão, ainda foi instaurado procedimento na CGD, que é independente do sistema de segurança. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


[SAIBAMAIS]A CGD, por sua vez, confirmou que foi instaurado o inquérito. "O processo se encontra na fase de diligências. Vale ressaltar que a CGD respeita todo o trâmite do ordenamento jurídico pátrio", divulgou em nota. 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente